icone-pdf Aviso nº 62/2017 - Regularização de Transportes Escolares
icone-pdf Edital nº 59/2017 - Lista Provisória de Candidatura a Lote no Tapadão
icone-pdf Edital nº 55/2017 - Concurso Público para Alienação de Fogos em Santo Aleixo.
icone-pdf Edital nº 61/2017 - Alteração do Local da Realização dos Mercados Municipais
icone-pdf Edital nº 60/2017 - Interdição ao Trânsito da Rua Engº António Sardinha
icone-pdf Edital nº 48/2017 - Informação sobre o Programa de Ocupação Municipal Temporária de Jovens
icone-pdf Ficha de Inscrição - Ocupação Municipal Temporária de Jovens
icone-pdf Tarifário de Àgua e Saneamento 2017
icone-pdf Regulamento dos XXV Jogos Florais do Outono

MONFORTE RECEBE SUPER TAÇA

BENJAMINS SUB-10

O Estádio Municipal Dinis Serrano, em Monforte, recebeu, no dia 3 de junho, a Super Taça Benjamins Sub-10, da AFP - Associação de Futebol de Portalegre, que foi disputada entre “O Elvas C” e o “CD Portalegrense B”, saindo vitoriosa a equipa de Elvas.

A realização deste importante evento futebolístico enquadra-se na planificação definida ao abrigo de um protocolo celebrado entre a Câmara Municipal de Monforte e a AFP e que vigora durante a atual época.

A MENINA DOS OSSOS DE CRISTAL ESTEVE EM MONFORTE

A Câmara Municipal de Monforte, através da sua Biblioteca, convidou Ana Simão a apresentar o livro da sua autoria intitulado “A menina dos ossos de cristal”, obra literária autobiográfica reconhecida pelo Plano Nacional de Leitura.

phoca thumb l 2017-05-18-foto-da-menina-dos-ossos-de-cristal-esteve-em-monforte-11O encontro decorreu no dia 11 de maio, no auditório da Biblioteca, onde a escritora foi recebida pela Vereadora da Cultura, Mariana Mota, e pela responsável pelos serviços da Biblioteca, Vitória Medalhas, e juntou pessoas de várias idades que ouviram contar na primeira pessoa o que é viver num corpo martirizado de tantas fraturas. Aos 14 anos de idade já contava com mais de 100 fraturas.

No livro Ana Simão é a Inês, escolhida para nascer com uma doença muito rara - Osteogénese Imperfeita (OI) - mais vulgarmente conhecida como a “doença dos ossos de vidro”.

Inês tem uma existência rara, marcada por uma infância partilhada com Mefibosete, menino raro de Angola, com o Quim a quem tantas vezes Inês pede para ser as suas pernas e com a família que não sabe lidar com a sua doença tão rara.

A vivência marcante no meio hospitalar levam Inês a descobrir a felicidade nas coisas mais simples e banais e ensinam-lhe muito sobre a finitude, a fragilidade, a sobrevivência e a vulnerabilidade humana.

Ana Simão é licenciada em Gestão de Recursos Humanos com uma pós-graduação no ISCTE - Business School, Instituto Universitário de Lisboa. Trabalhou na Câmara Municipal de Santarém onde exerceu funções de técnica superior na área da cultura, turismo e ultimamente na ação social.

Em 2014 publicou o livro “A Menina dos Ossos de Cristal”, com a chancela Clube do Livro SIC.

iconefotoVEJA AQUI A GALERIA FOTOGRÁFICA