icone-pdf Aviso nº 62/2017 - Regularização de Transportes Escolares
icone-pdf Edital nº 59/2017 - Lista Provisória de Candidatura a Lote no Tapadão
icone-pdf Edital nº 55/2017 - Concurso Público para Alienação de Fogos em Santo Aleixo.
icone-pdf Edital nº 61/2017 - Alteração do Local da Realização dos Mercados Municipais
icone-pdf Edital nº 60/2017 - Interdição ao Trânsito da Rua Engº António Sardinha
icone-pdf Edital nº 48/2017 - Informação sobre o Programa de Ocupação Municipal Temporária de Jovens
icone-pdf Ficha de Inscrição - Ocupação Municipal Temporária de Jovens
icone-pdf Tarifário de Àgua e Saneamento 2017
icone-pdf Regulamento dos XXV Jogos Florais do Outono

MONFORTE RECEBE SUPER TAÇA

BENJAMINS SUB-10

O Estádio Municipal Dinis Serrano, em Monforte, recebeu, no dia 3 de junho, a Super Taça Benjamins Sub-10, da AFP - Associação de Futebol de Portalegre, que foi disputada entre “O Elvas C” e o “CD Portalegrense B”, saindo vitoriosa a equipa de Elvas.

A realização deste importante evento futebolístico enquadra-se na planificação definida ao abrigo de um protocolo celebrado entre a Câmara Municipal de Monforte e a AFP e que vigora durante a atual época.

UNIVERSIDADE SÉNIOR FESTEJA ENCERRAMENTO DO ANO LETIVO

A Universidade Sénior do Município de Monforte encerrou o ano letivo 2016/17 no dia 18 de junho num ambiente de festividade marcado, essencialmente, pelas manifestações de amizade entre alunos, professores, respetivos familiares e convidados.

Depois de ter sido cumprido um minuto de silêncio pelas vítimas mortais provocadas pelo incêndio em Pedrógão Grande, o programa iniciou-se às 10 horas, no Salão Nobre dos Paços do Concelho, com a cerimónia solene, durante a qual foram entregues as pastas e diplomas e as ofertas das Juntas de Freguesia do Concelho, designadamente a de Assumar, uma tábua e ferro de engomar, Monforte, a contratação do grupo musical que animou a festa que se seguiu ao almoço convívio, Santo Aleixo, um quadro magnético e candeeiros individuais de mesas de trabalho, e a de Vaiamonte, uma máquina fotográfica. Seguiu-se uma visita às obras do CEFUS (Centro de Estudos e Formação e Universidade Sénior), Bênção das Pastas pelo Padre Joanees, Pároco de Monforte, na Eucaristia Dominical, onde os alunos seniores se juntaram a seis crianças que se encontravam a celebrar a sua Profissão de Fé, e o convívio (com a realização de um almoço e lanche) na Sala Polivalente Municipal.

Na sua intervenção, o presidente da Câmara Municipal de Monforte, Gonçalo Lagem, começou por valorizar princípios e valores pelos quais se tem pautado a atividade da Universidade, realçando que “é a partir da partilha de experiências e conhecimentos que estão assentes os pilares sobre os quais tem sido erigida esta grande obra, cujos resultados se têm repercutido na satisfação pessoal, no conforto e na felicidade, no orgulho e no bem-estar pessoal e social.

Cabe-nos a nós, autarcas, propor, proporcionar, estimular e auxiliar na concretização dos objetivos que sustentam a Universidade Sénior. Aos Professores cabe, na voluntariedade e espírito de sacrifício, partilhar o conhecimento em troca de um sorriso, ou de uma conquista que é recíproca, a partilha e o legado de agitar consciências e exercitar a mente. Aos alunos cabe a tarefa de simplesmente desfrutar em busca da concretização de cada um dos seus objetivos pessoais, os quais, tenho a certeza, foram largamente alcançados ao longo destes anos. É na nossa Universidade Sénior que muitos encontram a possibilidade de atenuar ou vencer uma dor ou doença e contrariar o corpo, combater a solidão, esquecer a saudade numa viuvez inesperada, ultrapassar problemas domésticos (pois quem os não tem...!).

Volvidos que estão 4 anos e o último deste mandato, só posso ser um Presidente feliz, por tudo o que fizemos, por tudo o que alcançámos, por tudo o que vivemos.

Juntos fomos distinguidos excelência da RUTIS (Rede das Universidades Seniores), juntos vivemos momentos únicos de emoção, de alegria e pura felicidade, juntos trabalhámos, juntos passeámos e juntos conseguimos a construção de um espaço digno, tão digno e nobre, quanto a nobreza e o cariz da Universidade Sénior, que é o edifício sede que estamos a construir para vocês. Portanto só posso estar grato. Grato a todos os funcionários da Câmara, grato aos professores que ao longo destes anos se esforçaram e sacrificaram para o sucesso desta Universidade... mas, acima de tudo, grato a vocês, alunos, que deram e dão corpo a esta Universidade Sénior, num gesto de grande maturidade, exemplo e dedicação à Universidade em que acreditam... que é a Vida. São para mim fontes de inspiração e exemplos que seguirei sempre.

Muito obrigado senhoras, senhores, alunos desta Universidade Sénior! São realmente umas senhoras e uns senhores com S’S muito grandes... Despem-se de preconceitos e participam. Vencem as contrariedades e trabalham, largam o conforto de suas casas e passeiam, riem, abraçam, recebem e dão. Vivem e querem viver, ensinam-nos a viver. Bem hajam todos e Deus vos dê saúde, porque todos precisamos de vocês”.

top-album-na-noticias